segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que Portugal necessita.

Como o próprio titulo indica venho aqui explicitar uma lacuna em Portugal, uma estação de rádio dedicada a Metal. Sim, é exactamente isso que necessita-mos, existem rádios dedicadas ao Hip-hop, anos 70, 80 e 90, música clássica, noticias e inclusive rádios brasileiras dedicadas ao cristianismo (I shit you not!), mas por obra do diabo, não existem rádios dedicadas a Metal, e pior ainda é que a estações generalistas, por qualquer carga de água, não transmitem Metal com muita frequência, e quando passam é quase sempre o "Nothing Else Matters", penso que nunca ouvi outra canção sem ser esta na rádio, por isso acho que necessita-mos desesperadamente um rádio dedicada ao Metal, e não só ao metal americano mas também do metal que é produzido na Europa e América do sul, existem muitas bandas nestes cantos do mundo que necessitam de uma maior exposição no nosso pais e quem sabe promover talentos desconhecidos do nosso próprio pais. E acabava, obviamente, por promover o Metal no nosso pais e ajudar as pessoas a descobrir esse género que eu, tal como muitos outros, adoro.
(Crani II) - Mas e se as estações passassem mais metal na rádio, isso resolvia o teu problema?
(Crani I) - Em parte, porque se passassem de vez em quando, era o mesmo que nada, mas se fosse em grandes quantidades seria brutal! Mas o que quero mesmo é metal 24/7 no carro.
(Crani II) - Mas então porque não levas CDs para o carro?
(Crani I) Porque não querem ter de estar sempre a trocar de CDs, quero descobrir novas bandas e quero que o Metal se espalhe mais por esse pais fora.

Actualmente não tenho meios para levar esta ideia para lá do papel, mas casa alguém me oiça e tenha efectivamente esse poder (Dúvido, mas vale sempre a pena tentar), peço-vos que criem uma rádio dedicada ao Metal! Irá ajudar muita gente que não conhece nada para além da música comercial.

1 comentário:

  1. O Metal nasceu para ser underground,e assim será por todo o sempre.Desinado apenas á elite da raça humana.

    E não é só Portugal que não tem rádios dedicadas ao Metal,por aqui só toca "Metal Fraldinha",tipo metallica ou Linkin Park.O único meral de verdade é o System Of A Down,e olhe lá.

    ResponderEliminar