sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mas que raio de pais!

Mas que raio de pais é este que no jornal nacional passa a noticia de que o Cristiano Ronaldo espatifou o Ferrari dele! Eu estou me pouco cagando para isso, pena não ter morrido! Até que já nem digo pais, mas sim mundo, que raio de mundo é este em que damos mais importância a um jovem que apesar de ser burro que nem uma porta consegue ganhar mais que um professor ou médico só porque consegue dar uns toques na bola. Um mundo em que saber quais as cuecas que um jogador de futebol usa é mais importante do que saber o que se passa no mundo cientifico. Este mundo está a necessitar de ser abalado para que as pessoas consigam perceber quem é que em caso de emergência devia ser confiado. O Cristiano Ronaldo ou um qualquer médico...
Vivemos numa sociedade muito benevolente, e essa benevolência vai trazer consigo a preguiça e o comodismo. Acho mal que digam às crianças: "Deixa 'tar prá próxima fazes melhor." devíamos exigir mais, devia-mos incentiva-las a quererem mais e não aceitarem o falhanço (Cuidado, não estou a dizer para baterem na criança), hoje em dia andam todos muito ocupados para educar decentemente as crianças, isto não devia ser assim, a sua educação devia ser a coisa mais importante, não deixar esta a cargo de um dispositivo que só o vai tentar enganar em aderir a um estilo de vida capitalista e tornar-se num parasita. Futuros pais, peço-vos, para uma sociedade melhor, eduquem os vossos filhos como deve ser, não digo para os afastar da TV, mas eduquem-nos a serem ambiciosos e quererem saber mais, isto para uma sociedade melhor.
Muitos de vós devem estar a pensar que eu sou um hipócrita, que é exactamente aquilo que ele detesta, e sim sou, sou um preguiçoso, um comodista e tudo isso... Mas é por ser o que sou, que peço que eduquem correctamente os vossos filhos.
Break the chain.

2 comentários:

  1. Pois é.Já me questionei sobre isto também,é totalmente louco um mundo onde modelos e jogadores de futebol ganham muito mais que médicos e policaiis,ou até lixeiros,que são muito mais úteis.Mas é isto,o ser humano é fútil e medíocre,o mundo vive mergulhado na ilusão do capitalismo,mas nada tema,pois a revolução está chegando a passos largos.

    ResponderEliminar
  2. e tu?tb t iras preocupar com a educacao dos teus filhos?=O

    ResponderEliminar